Paracleto.net     Internet
   


Menu


Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Novidades

Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019 - Boa tarde! - 14:55


Não se turbe o vosso coração - 06/09/2014 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



No mundo tereis aflições. Eu, porém, venci o mundo e, comigo, também vencereis.” (João, 16:33).

Não se turbe o vosso coração, crede em Deus, crede também em mim.” (João, 14:1).

Mesmo depois de tanto tempo após serem proferidas pelo nosso Amado Mestre Jesus, as orientações acima se mantêm atuais.

Mensagens consoladoras semelhantes às acima costumam acalentar aqueles que são detentores de corações simples, e que por ventura estejam passando por dificuldades diversas.

O Mestre garantiu que seria assim, e, em sublime momento, nos derradeiros dias de sua missão, promete que não deixaria a humanidade órfã, sobretudo os de boa vontade, os de coração sincero, os de coração simples, aqueles que agem semelhantes à índole de uma criança.

Ele rogaria ao Pai para, mais tarde, enviar o Consolador prometido, o Paracleto, ou Paráclito, como creem os nossos Irmãos de outros conceitos religiosos, porém com o mesmo significado, entenda-se como aquele que ajuda ou consola, pois como todos nós sabemos o nosso Amado Mestre Jesus fazia comparações durante as suas pregações com a simples intenção de fazer com que o povo mais simples conseguisse entendê-lo.

Assim Ele falou do Espírito Santo, chamando-o de Paráclito ou Paracleto (grego parákletos; em latim: paracletus).

Entretanto, a incredulidade de alguns, ou seja, a repugnância em crer, a falta de discernimento nas palavras do nosso Amado Mestre impede de acreditar em suas palavras, fato que gera inquietação no coração dos mesmos ou falta de discernimento.

Acreditar nas palavras do nosso Amado Mestre Jesus é uma bem-aventurança: “Bem-aventurado é aquele que não se escandalizar de mim.” (Mateus, 11:6).

Do mesmo modo que Jesus não foi reconhecido naquela época, o Espiritismo também ainda não foi percebido como o retorno de Jesus aos caminhos da Terra.

O novo tempo já chegou, conforme contido no prefácio escrito pelo Espírito de Verdade em O Evangelho segundo o Espiritismo, em 1864: “Os Espíritos do Senhor, que são as virtudes dos Céus, qual imenso exército que se movimenta ao receber as ordens do seu comando, espalham-se por toda superfície da Terra e, semelhantes estrelas cadentes, vêm iluminar os caminhos e abrir os olhos aos cegos.

Ressalta-se que o Espiritismo é recusado, mesmo havendo se apresentado como a Terceira Revelação das Leis de Deus, quando diz que veio restaurar os erros que foram introduzidos nos Evangelhos, e “que todas as coisas hão de ser restabelecidas no seu verdadeiro sentido, para dissipar as trevas, confundir os orgulhosos e glorificar os justos”.

Enfatiza-se que o Espiritismo é ainda combatido pelo fanatismo dos que alimentam pensamentos preconceituosos, como os demonstrados pelos escribas e doutores da lei do tempo do nosso Amado Mestre Jesus, o Cristo.

Abra a sua mente e entenda que tanto Jesus como o Espiritismo foram enviados pelo Pai, sendo o segundo um pedido do Nazareno ao Criador: “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador (Consolador), para que fique convosco para sempre.” (João, 14:16).

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 06/09/2014.




Compartilhe esta página com seus amigos nas Redes Sociais

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo




Não se turbe o vosso coração - 06/09/2014 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem





Endereço desta página na Internet:

https://www.paracleto.net/artigos/2014.09.06

(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)


Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


"A maior caridade que se pode fazer ao Espiritismo é a sua divulgação!" - Emmanuel

"Divulgar o Espiritismo por todos os meios e modos dignos ao alcance, é tarefa prioritária!" - Bezerra de Menezes

"Divulgar, em cada programa de rádio e televisão, ou programas outros de expansão doutrinária, conceitos e páginas das obras do Espiritismo. A base é indispensável para qualquer edificação!" - André Luiz


USE - União das Sociedades Espíritas


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

FEB - Federação Espírita Brasileira



Obras básicas (Pentateuco do Espiritismo)


O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.


www.paracleto.net
Copyright © 2009-2019
[Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo]



Sites parceiros

FEB - Federação Espírita Brasileira



Edu Medeiros - Um Amigo do Bem - Copyright © 2000-2019
Edu Medeiros - Um Amigo do Bem
Palestrante Motivacional e Expositor Espírita
Copyright © 2000-2019


(Acompanhe também no Facebook)









Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Não se turbe o vosso coração - 06/09/2014 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem