Paracleto.net     Internet
   


Menu


Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Novidades

Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Segunda-feira, 25 de Março de 2019 - Bom dia! - 1:25


O reencontro da vida - 13/09/2014 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



Para o Espiritismo, ou melhor, para a Doutrina Espírita, a verdadeira vida é a vida no mundo espiritual, a qual é consequência natural da evolução de cada ser.

A evolução espiritual por sua vez entende-se como uma lei e isso implica que a evolução não acontece por si própria, mas deve ser promovida de forma consciente e disciplinada.

O aperfeiçoamento do espírito é fruto de seu próprio trabalho e, em uma única existência no mundo material não é possível que todas as qualidades morais e intelectuais sejam adquiridas e que, portanto, ele não necessite de mais mudanças.

Mas, a tarefa de evoluir espiritualmente não é tão fácil.

Como disse o nosso Amado Mestre Jesus, o Cristo, há mais de dois mil anos: “Estreita é a porta que conduz à verdadeira vida.”

Por sua vez, o Espiritismo prega que as coisas não estão prontas.

Prega ainda que o caminho a seguir nem sempre está indicado.

Assim, é necessário esforço, trabalho e crescimento através do aprendizado e das mudanças, caso contrário, o espírito terá de aprender e evoluir de maneira dolorosa, pelas doenças, pelas desgraças; enfim, pela dor.

Ou seja, a vida que se leva aqui no planeta Terra é transitória, tendo em vista a necessidade de aprimoramento contínuo para assim ser possível desfrutar a verdadeira vida, a vida no mundo dos espíritos, ou como diriam alguns: a vida no além.

Eis uma explicação interessante para se acreditar em vidas passadas, como também em vida após a morte física, pois somente com um intrínseco conglomerado de ações e reações é que se torna possível evoluir, ressaltando que nos chamados mundos felizes (planetas mais adiantados moralmente e intelectualmente que o nosso), certamente a vida é menos conflituosa, tendo em vista que os seres que lá habitam gradativamente necessitam de menos esforços (dores) para evoluir.

Portanto, a verdadeira vida não é aqui.

A verdadeira vida é lá, e como é bom reencontrar a vida, isto é, a verdadeira vida.

Estar lá é bom e interessante, entretanto, não há necessidade de se acelerar o processo para poder vivenciar a verdadeira vida, pois cada etapa aqui vivida deve ser aproveitada da melhor forma possível, caso contrário o objetivo não será atingido, qual seja: o de evoluir, e é exatamente por cada dificuldade vivenciada é que se torna possível lapidar o coração de cada ser, pois somente sentindo na pele é que alguns entendem que para se achar o equilíbrio é necessário conhecer (sentir) como se comportam os extremos.

Se a vida aqui no planeta Terra é uma oportunidade, então que sejam vivenciados todos os momentos da vida como se fossem os últimos, ressaltando que a vida aqui no mundo físico passa por períodos de transição e adaptações como nunca visto antes, pois a Terra está deixando de ser um planeta de provas e expiações para se tornar um planeta de regeneração.

A verdadeira vida é lá, mas que tal nos esforçarmos para regenerar aqui e agora?

“Depois da morte física, o que há de mais surpreendente para nós é o reencontro da vida.” - Livro Espírita "NO MUNDO MAIOR", psicografado por Chico Xavier, pelo Espírito André Luiz.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 13/09/2014.




Compartilhe esta página com seus amigos nas Redes Sociais

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo




O reencontro da vida - 13/09/2014 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem





Endereço desta página na Internet:

https://www.paracleto.net/artigos/2014.09.13

(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)


Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


"A maior caridade que se pode fazer ao Espiritismo é a sua divulgação!" - Emmanuel

"Divulgar o Espiritismo por todos os meios e modos dignos ao alcance, é tarefa prioritária!" - Bezerra de Menezes

"Divulgar, em cada programa de rádio e televisão, ou programas outros de expansão doutrinária, conceitos e páginas das obras do Espiritismo. A base é indispensável para qualquer edificação!" - André Luiz


USE - União das Sociedades Espíritas


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

FEB - Federação Espírita Brasileira



Obras básicas (Pentateuco do Espiritismo)


O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.


www.paracleto.net
Copyright © 2009-2019
[Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo]



Sites parceiros

FEB - Federação Espírita Brasileira



Edu Medeiros - Um Amigo do Bem - Copyright © 2000-2019
Edu Medeiros - Um Amigo do Bem
Palestrante Motivacional e Expositor Espírita
Copyright © 2000-2019


(Acompanhe também no Facebook)









Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

O reencontro da vida - 13/09/2014 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem