Paracleto.net     Internet
   


Menu


Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Novidades

Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Segunda-feira, 20 de Maio de 2019 - Bom dia! - 3:58


Se os parentes são difíceis, então apenas ame-os - 20/09/2014 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



Você já parou para pensar que para alguns de nós a maior dificuldade de relacionamento está justamente nas pessoas da nossa família?

Pois é, se você julgar que chegou à conclusão que em sua família há um parente assim, então saiba que você não é o único.

Afinal de contas, os chamados parentes difíceis existem desde remotos tempos.

Basta lembrar-se da história de Caim e Abel, aquela que está na Bíblia Sagrada.

O fato é que os chamados parentes difíceis são também aquelas pessoas que amamos, mesmo quando produzem ou provocam algum tipo de desconforto em nossas vidas, seja de ordem moral ou social, e ainda se convertem de modo inexorável em os elementos essenciais para o nosso crescimento rumo à evolução espiritual, pois são eles, mesmo sem saber ou sem querer, que nos ajudam na jornada da vida que escolhemos ao reencarnar.

Morando sob o mesmo teto ou não, não há como fugir à noção de família com estas pessoas, até porque não existe ex-pai, ex-irmão, ex-mãe ou ex-filho, pois todos estarão ligados até o desenlace carnal (morte física como diriam alguns).

Quando a convivência diária é necessária ou inevitável, então podem surgir pequenos problemas, que na verdade são apenas picuinhas (problemas sem importância) entre irmãos, pais e mães, ou pior ainda, quando te arrolam no meio das picuinhas familiares que, muitas vezes, você não teve nada a ver com o problema que se apresenta, ou ainda quando em muitos casos nem estava presente quando a pendenga (desacordo, conflito, altercação ou bate-boca) começou.

Às vezes no “frigir dos ovos” sobraram os "respingos" da peleja familiar, como a guerrinha de nervos que todos conhecem bem, do não falar contigo, ou então "como você pode deixar falar assim comigo”, ou ainda, “olha só o que foi falado quando você esteve fora, não vai me defender?"

Bem provável de você já ter vivenciado algo parecido.

Se não viu nada disso e sua família é só harmonia, então se pode dizer que você já está no paraíso, então, aproveite e desfrute de todo esse amor e respeito que deve reinar na sua família.

Entretanto, se o cenário não é tão maravilhoso assim, então o recomendado é ter paciência e não se deixar envolver.

Agora, se a paciência for pequena, e se os parentes são difíceis, então apenas ame-os.

Ressalta-se que amar também é perdoar incompreensões, ciúmes e a intolerância de todos aqueles que a Divina Providência colocou sob o mesmo teto que o seu, sendo inclusive uma atitude redentora e transformadora.

É óbvio que nem sempre nossos parentes são nossos verdadeiros amigos.

Aliás, algumas pessoas se relacionam melhor com os de fora do que com os de casa.

Por outro lado, o Criador através da Divina Providência com a abençoada Lei de Amor e Justiça, que é a REENCARNAÇÃO, nos proporciona quitar débitos com os mesmos adversários de ontem, vivendo hoje conosco sob as mesmas telhas na condição de pais, mães, filhos, irmãos e demais parentes, inclusive os de afinidade.

Há casos e casos, mas todos passam pela necessidade de se amar mais, então se houver dificuldades apenas ame-os, pois quem ama perdoa e não se incomoda com algo sem importância.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 20/09/2014.




Compartilhe esta página com seus amigos nas Redes Sociais

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo




Se os parentes são difíceis, então apenas ame-os - 20/09/2014 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem





Endereço desta página na Internet:

https://www.paracleto.net/artigos/2014.09.20

(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)


Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


"A maior caridade que se pode fazer ao Espiritismo é a sua divulgação!" - Emmanuel

"Divulgar o Espiritismo por todos os meios e modos dignos ao alcance, é tarefa prioritária!" - Bezerra de Menezes

"Divulgar, em cada programa de rádio e televisão, ou programas outros de expansão doutrinária, conceitos e páginas das obras do Espiritismo. A base é indispensável para qualquer edificação!" - André Luiz


USE - União das Sociedades Espíritas


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

FEB - Federação Espírita Brasileira



Obras básicas (Pentateuco do Espiritismo)


O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.


www.paracleto.net
Copyright © 2009-2019
[Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo]



Sites parceiros

FEB - Federação Espírita Brasileira



Edu Medeiros - Um Amigo do Bem - Copyright © 2000-2019
Edu Medeiros - Um Amigo do Bem
Palestrante Motivacional e Expositor Espírita
Copyright © 2000-2019


(Acompanhe também no Facebook)









Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Se os parentes são difíceis, então apenas ame-os - 20/09/2014 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem