Paracleto.net     Internet
   


Menu


Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Novidades

Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Quinta-feira, 21 de Março de 2019 - Bom dia! - 3:17


Amor à verdade - 27/09/2014 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



Qual o objetivo de se incentivar a prática do amor à verdade?

A resposta é clara: fazer compreender que a verdade sempre é a melhor escolha em nossas vidas.

Às vezes a mentira pode parecer ser melhor, mas com o tempo perceberemos que não foi, por isso devemos sempre optar pela verdade.

O nosso Amado Mestre Jesus, o Cristo, sempre nos falou a verdade e devemos seguir o seu exemplo.

Falar sobre amor à verdade torna-se fácil quando é exemplificada alguma situação em que o amor à verdade foi essencial para tornar melhor a vida de todos.

Os exemplos práticos sobre a aplicação do amor à verdade como solução para os problemas da vida são muitos, mas, basta lembrar-se apenas de um ou de outro, por exemplo, aquela “estória” que conta que um garoto vivia alarmando que um bando de lobos estava vindo com velocidade para atacar a aldeia em que todos moravam.

Conta-se ainda que inúmeras vezes o garoto alertava gritando com veemência (insistência), porém depois de passado certo tempo se descobria que se tratava de um falso alarme.

O “pulo do gato” da narrativa ganha força quando quase ocorre uma tragédia, pois realmente um bando de lobos estava vindo atacar a aldeia, entretanto nenhuma postura de defesa foi adotada pelos moradores, mesmo com o alarme do garoto, pois todos já estavam “acostumados” com o tipo de alarme do garoto, o qual normalmente era falso.

Resumo da ópera: foi necessário quase acontecer uma tragédia para que o amor à verdade tivesse seu valor exemplificado de forma explícita (clara).

O fato é que na narrativa a vida de todos melhorou, pois daquele dia em diante o garoto que praticamente só mentia passou a exercer o amor à verdade, e assim todos passaram a ter uma vida melhor, e por que não dizer mais segura.

A breve “estória” mostrou que quem mente se torna uma pessoa descreditada.

Pessoas desacreditadas têm dificuldades em tudo na vida.

Num primeiro momento, ou num primeiro “golpe” até ganham alguma coisa, porém com o passar do tempo são desmascaradas e perdem tudo.

Ressalta-se que perder tudo não significa somente o lado material, o qual não traz felicidade, mas, sim somente e exclusivamente conforto.

Existem outros valores bem mais importantes que o fator material.

Deixar de exercer o amor à verdade faz com a pessoa perca algo que é muito importante na vida de todos nós: a dignidade.

Por que devemos falar sempre a verdade?

Recomenda-se entender que devemos sempre ter em mente que nossas vidas devem ser orientadas pelos ensinamentos do nosso Amado Mestre Jesus, o Cristo, e Ele sempre falou a verdade, e assim também devemos fazer.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 27/09/2014.




Compartilhe esta página com seus amigos nas Redes Sociais

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo




Amor à verdade - 27/09/2014 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem





Endereço desta página na Internet:

https://www.paracleto.net/artigos/2014.09.27

(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)


Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


"A maior caridade que se pode fazer ao Espiritismo é a sua divulgação!" - Emmanuel

"Divulgar o Espiritismo por todos os meios e modos dignos ao alcance, é tarefa prioritária!" - Bezerra de Menezes

"Divulgar, em cada programa de rádio e televisão, ou programas outros de expansão doutrinária, conceitos e páginas das obras do Espiritismo. A base é indispensável para qualquer edificação!" - André Luiz


USE - União das Sociedades Espíritas


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

FEB - Federação Espírita Brasileira



Obras básicas (Pentateuco do Espiritismo)


O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.


www.paracleto.net
Copyright © 2009-2019
[Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo]



Sites parceiros

FEB - Federação Espírita Brasileira



Edu Medeiros - Um Amigo do Bem - Copyright © 2000-2019
Edu Medeiros - Um Amigo do Bem
Palestrante Motivacional e Expositor Espírita
Copyright © 2000-2019


(Acompanhe também no Facebook)









Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Amor à verdade - 27/09/2014 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem