Paracleto.net     Internet
   


Menu


Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Novidades

Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019 - Bom dia! - 4:08


A mudança começa por nós mesmos - 18/10/2014 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



Toda vez que ocorre uma contenda, ou seja, quando ocorre um desentendimento ou uma circunstância em que são gerados conflitos, discussão ou discórdia, normalmente fica claro que o evento desagradável chamado popularmente de “bate-boca” poderia facilmente ser evitado, desde que uma das partes “enxergasse” a profundidade do real motivo que gerou a desarmonia, seja no ambiente familiar, social ou do trabalho.

“Enxergar” a profundidade das coisas nada mais é do que agir com serenidade diante de determinada situação apresentada, principalmente quando a mesma é desagradável, ressaltando que não necessariamente é gerada de forma taxativa a condição de sempre ceder, mas sim de sempre procurar ver até que ponto a outra pessoa está “preparada” para entender ou aceitar os reais motivos que levaram ao desentendimento, e sem se esquecer de mencionar que serenidade e paciência são fatores preponderantes para gerar harmonia e cumplicidade, sendo esta última essencial para uma boa convivência.

Ser sereno e paciente em relação ao próximo antes de ser um ato que denota inteligência é acima de tudo demonstração de sabedoria, a qual caminha lado a lado com a caridade, e como diz a máxima do Espiritismo: sem caridade não há salvação!

Desenvolver a paciência e a tolerância produzem resultados positivos e surpreendentes na vida, e os benefícios não param por aí, pois, apenas citando, se você reparar na quantidade de energia desperdiçada com o estresse e a descarga emocional diante de frustrações, ou da falha dos outros, perceberá a inutilidade dos "ataques de nervos".

Serenidade e paciência geram a condição de comedimento.

Ser comedido é uma excelente alternativa para assim ser possível gerar um ambiente mais harmonioso, entretanto para alguns fica a pergunta:

Quantas vezes mais serão necessárias para que os mesmos não mais se deparem diante de situações que poderia facilmente se apresentar de forma mais amistosa?

Há um ditado popular que diz que quando um não quer dois não brigam.

"Seja você mesmo a mudança que deseja ver na sua vida", nos disse Gandhi, religioso indiano Hindu.

Mudar é preciso, e normalmente a mudança ocorre para melhor, e não é por acaso que o Espiritismo bate nessa tecla e a denomina de “Reforma Íntima”.

Infelizmente a maioria de nós é totalmente avessa (contrária) às mudanças.

Isso ocorre porque o ser humano de um modo geral tem medo de agir, e assim crescer, pois são as dificuldades que promovem o crescimento.

O fato é que alguns não dão importância à evolução, e, por exemplo, acreditam que nasceram de determinado jeito e vão morrer assim, doa a quem doer, entretanto a própria vida nos mostra a essencialidade da evolução, a qual passa necessariamente pela mudança, portanto, comece a mudança por você mesmo.

Tentar mudar os outros é uma perda de tempo e de energia. Ao invés disso, mude você e seja um exemplo.” - Dr. Ichak Adizes, Escritor e Consultor na área de liderança de origem macedônica e radicado em Israel.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 18/10/2014.




Compartilhe esta página com seus amigos nas Redes Sociais

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo




A mudança começa por nós mesmos - 18/10/2014 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem





Endereço desta página na Internet:

https://www.paracleto.net/artigos/2014.10.18

(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)


Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


"A maior caridade que se pode fazer ao Espiritismo é a sua divulgação!" - Emmanuel

"Divulgar o Espiritismo por todos os meios e modos dignos ao alcance, é tarefa prioritária!" - Bezerra de Menezes

"Divulgar, em cada programa de rádio e televisão, ou programas outros de expansão doutrinária, conceitos e páginas das obras do Espiritismo. A base é indispensável para qualquer edificação!" - André Luiz


USE - União das Sociedades Espíritas


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

FEB - Federação Espírita Brasileira



Obras básicas (Pentateuco do Espiritismo)


O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.


www.paracleto.net
Copyright © 2009-2019
[Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo]



Sites parceiros

FEB - Federação Espírita Brasileira



Edu Medeiros - Um Amigo do Bem - Copyright © 2000-2019
Edu Medeiros - Um Amigo do Bem
Palestrante Motivacional e Expositor Espírita
Copyright © 2000-2019


(Acompanhe também no Facebook)









Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

A mudança começa por nós mesmos - 18/10/2014 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem