Paracleto.net     Internet
   


Menu


Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Novidades

Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019 - Boa tarde! - 14:58


O nosso tempo em benefício do próximo - 29/11/2014 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



Toda vez que estamos mergulhados em momentos de introspecção voltamos o nosso pensamento para algo maior que nós mesmos, e de forma natural rumamos para a ideia de que deva haver algum gestor de todo o universo, independente se a pessoa acredita em um ser Criador, se a pessoa é dessa ou daquela corrente religiosa, e inclusive no caso dos nossos irmãos ateus, pois até mesmos eles também querem acreditar que deva haver algo superior, mesmo que não se refiram aos termos Deus ou Criador.

O fato é que certamente há algo que ainda temos que conhecer a fundo no campo filosófico.

Acreditar ou não. Ter fé ou não ter fé. Para os religiosos, grupo ao qual este Colunista se insere, certamente esta indagação se torna obsoleta, pois acreditamos no ser Criador que também atende pelo nome de Deus.

Contemplar torna-se essencial, pois é através da introspecção, ou seja, através da manutenção da cultura de passar a analisar o que lhe é apresentado de forma criteriosa é que as indagações começam a se dissolver ou a ser tornarem sem sentido.

Somente com a contemplação é que se torna possível vislumbrar as potencialidades das nossas ações, e não muito raro alguns se questionam sobre o que estão fazendo com suas vidas, muitas vezes mesquinhas ou sem sentido, pelo menos numa visão mais ampla.

O que estou fazendo com a minha vida?

Será que ajudando o próximo eu daria um sentido maior à minha vida?

Será que meus momentos fúteis servem para alguma coisa ou ajudam alguém em algum momento?

Bom, já deu para perceber que muitos podem ser os questionamentos, mas quando aproveitamos o nosso tempo em benefício do próximo inexoravelmente somos conduzidos ao Criador, ressaltando que o nosso tempo na verdade é de Deus, é do Criador, é do ser que criou tudo isso que temos aqui no nosso planeta Terra, ou ainda é dessa energia que chamamos simplesmente de Deus.

O interessante é que mesmo não se acreditando em Deus o fato é que quando o nosso tempo é utilizado em ações redentoras de ajuda ao próximo certamente produz de forma natural o nosso crescimento, seja de ordem espiritual, filosófica ou qualquer outro nome que se deseja dar, mas o fato é que crescemos.

Tudo bem se os nossos irmãos ateus não quiserem associar “tudo isso” à obra do ser que chamamos de Deus, mas certamente eles concordam que ajudar o próximo faz você se sentir melhor, seja de um jeito ou de outro, e ainda faz com que você se torna uma pessoa mais feliz.

Bom, independente de se acreditar em Deus, então o uso do tempo para ajudar o próximo de forma natural torna você gradativamente em uma pessoa melhor a cada dia, ou seja, hoje melhor que ontem, e amanhã melhor que hoje.

O tempo e o que se faz com o mesmo pode resultar em uma melhoria considerável para o que chamamos de consciência tranquila em relação à própria condição da existência humana, ou seja, a utilização do tempo em benefício do próximo faz com que nos sintamos mais calmos, serenos e equilibrados.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 29/11/2014.




Compartilhe esta página com seus amigos nas Redes Sociais

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo




O nosso tempo em benefício do próximo - 29/11/2014 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem





Endereço desta página na Internet:

https://www.paracleto.net/artigos/2014.11.29

(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)


Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


"A maior caridade que se pode fazer ao Espiritismo é a sua divulgação!" - Emmanuel

"Divulgar o Espiritismo por todos os meios e modos dignos ao alcance, é tarefa prioritária!" - Bezerra de Menezes

"Divulgar, em cada programa de rádio e televisão, ou programas outros de expansão doutrinária, conceitos e páginas das obras do Espiritismo. A base é indispensável para qualquer edificação!" - André Luiz


USE - União das Sociedades Espíritas


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

FEB - Federação Espírita Brasileira



Obras básicas (Pentateuco do Espiritismo)


O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.


www.paracleto.net
Copyright © 2009-2019
[Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo]



Sites parceiros

FEB - Federação Espírita Brasileira



Edu Medeiros - Um Amigo do Bem - Copyright © 2000-2019
Edu Medeiros - Um Amigo do Bem
Palestrante Motivacional e Expositor Espírita
Copyright © 2000-2019


(Acompanhe também no Facebook)









Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

O nosso tempo em benefício do próximo - 29/11/2014 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem