Paracleto.net     Internet
   


Menu


Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Novidades

Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Quarta-feira, 17 de Julho de 2019 - Bom dia! - 0:09


O desapego conduz à liberdade - 25/12/2014 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



Será que existe alguma forma da pessoa sentir-se verdadeiramente livre ou com a liberdade plena?

Obviamente não há o interesse em mostrar aqui como está atualmente a segurança pública, pois não é essa liberdade que será abordada neste Artigo Espírita, mas sim a liberdade que é inexoravelmente produzida quando há o desapego, principalmente das coisas materiais, as quais são meramente passageiras, pois ao aprender a desenvolver a capacidade de se desapegar, e principalmente de entender que a felicidade não depende necessariamente de coisas, bens ou conquistas materiais, certamente o ser humano passa a vivenciar um crescimento quântico, entenda-se como um crescimento espiritual profundo, além da condição desse crescimento ser exponencial, isto é, sempre dobrando de tamanho.

É bom enfatizar que fique bem claro que isso não quer dizer que o ser humano não poderá se aproveitar das coisas do plano físico.

Ao trabalhar se produz o suor na testa, traduzindo-se como esforço e sacrifício e isso não é por acaso, aliás, nada é por acaso, pois o acaso não existe.

Então, por que nascemos ou reencarnamos no plano físico?

A resposta é simples e direta: é aqui, no plano físico, que se reúnem as condições básicas para o Espírito de qualquer ser humano evoluir.

O materialismo existe para que tenhamos experiências, as quais são essenciais para a nossa evolução espiritual, caso contrário nós não reencanaríamos, e, por conseguinte viveríamos somente e exclusivamente no plano espiritual.

Importante ressaltar que o aprendizado espiritual inclui desenvolver o equilíbrio sobre as coisas materiais, como também identificar até que ponto o ser humano consegue se desapegar, e dessa forma ser conduzido à liberdade.

Alguns não acreditam, mas a pior escravidão é aquela que acontece em função dos apegos, em que o ser humano tem a ilusão de que precisa de coisas ou de outros para ser feliz.

Lógico que os outros e coisas materiais podem sim servir de veículo para que o ser humano aprenda o mais rápido possível a como evoluir, e definitivamente achar dentro de si a solução para os diversos problemas do dia a dia, e assim enxergar em cada dificuldade as reais potencialidades de se buscar a felicidade, como também fazer com que seja compreendido que a reencarnação atual faz parte de todo um conglomerado dos Desígnios Divinos.

Materialismo à parte sugere-se não sermos contaminados com o nível do atual consumismo reinante, onde, por exemplo, as festividades do Natal deveriam ser voltadas para a harmonia entre todos, e a consequente felicidade geral, entretanto a data está intrinsecamente ligada às compras de tal modo que muitos se esquecem de que no dia 25 de dezembro é o dia do aniversário de um ser especial na vida de todos nós, pois o fato é que se dá mais importância ao Papai Noel do que ao aniversariante do dia, o nosso Amado Mestre Jesus, o Cristo, o qual certamente gostaria de ver que a humanidade aprendeu a repartir aquilo que lhe sobra, e de se desapegar dos bens materiais, exatamente como nos ensinou Giovanni di Pietro di Bernardone, frade Católico italiano (1182-1226), também chamado de Francesco Bernadone ou simplesmente de São Francisco de Assis.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 25/12/2014.




Compartilhe esta página com seus amigos nas Redes Sociais

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo




O desapego conduz à liberdade - 25/12/2014 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem





Endereço desta página na Internet:

https://www.paracleto.net/artigos/2014.12.25

(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)


Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


"A maior caridade que se pode fazer ao Espiritismo é a sua divulgação!" - Emmanuel

"Divulgar o Espiritismo por todos os meios e modos dignos ao alcance, é tarefa prioritária!" - Bezerra de Menezes

"Divulgar, em cada programa de rádio e televisão, ou programas outros de expansão doutrinária, conceitos e páginas das obras do Espiritismo. A base é indispensável para qualquer edificação!" - André Luiz


USE - União das Sociedades Espíritas


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

FEB - Federação Espírita Brasileira



Obras básicas (Pentateuco do Espiritismo)


O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.


www.paracleto.net
Copyright © 2009-2019
[Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo]



Sites parceiros

FEB - Federação Espírita Brasileira



Edu Medeiros - Um Amigo do Bem - Copyright © 2000-2019
Edu Medeiros - Um Amigo do Bem
Palestrante Motivacional e Expositor Espírita
Copyright © 2000-2019


(Acompanhe também no Facebook)









Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

O desapego conduz à liberdade - 25/12/2014 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem