Paracleto.net     Internet
   


Menu


Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Novidades

Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Sábado, 19 de Janeiro de 2019 - Bom dia! - 10:55


Campanha Setembro Amarelo 2018 - 07/09/2018 - Eduardo Medeiros - Delegado da Cruzada dos Militares Espíritas



Uma das faltas mais graves perante a Espiritualidade é o suicídio, pois ninguém tem o direito de extinguir uma vida, nem mesmo a própria vida.

Somente o Criador possui a prerrogativa para interromper uma vida.

Na Obra Espírita “O Livro dos Espíritos”, de autoria de Allan Kardec, o Codificador do Espiritismo, especificamente nas perguntas 943 e 944 há os seguintes questionamentos acerca do tema:

943. Donde nasce o desgosto da vida, que, sem motivos plausíveis, se apodera de certos indivíduos?

Efeito da ociosidade, da falta de fé e, também, da saciedade. Para aquele que usa de suas faculdades com fim útil e de acordo com as suas aptidões naturais, o trabalho nada tem de árido e a vida se escoa mais rapidamente. Ele lhe suporta as vicissitudes com tanto mais paciência e resignação, quanto obra com o fito da felicidade mais sólida e mais durável que o espera.”

944. Tem o homem o direito de dispor da sua vida?

Não; só a Deus assiste esse direito. O suicídio voluntário importa numa transgressão desta lei.”

Questões interessantes ainda permeiam a leitura nas perguntas 945 a 957.

Bom, tendo em vista a postura abominável em relação ao suicídio, várias são as entidades filantrópicas ou assistenciais que realizam campanhas de prevenção do suicídio: o CVV – Centro de Valorização da Vida - que realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone (através do número 188 para todo o Brasil), e-mail e chat (www.cvv.org.br) 24 horas por dia, todos os dias; a FEB (Federação Espírita Brasileira), tanto no site www.febnet.org.br, quanto em seu perfil na rede social Facebook (www.facebook.com/FEBoficial); e tantas outras como a Associação Brasileira de Estudos e Prevenção do Suicídio (ABEPS – www.abeps.org.br), a qual difunde no Brasil campanhas de prevenção ao suicídio, semelhantes ao Setembro Amarelo, que é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo, e também suas formas de prevenção.

A campanha ocorre no mês de setembro, desde 2014 por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela, e a ampla divulgação de informações, ressaltando que o mês de setembro é dedicado mundialmente a um movimento de conscientização sobre o suicídio e reflexão sobre a vida.

O movimento acontece durante todo o mês de setembro em todo o mundo. Há uma atenção especial no dia 10 de setembro, pois é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, que neste ano de 2018 cai em uma segunda-feira.

Segundo estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS) a cada 40 segundos uma pessoa se suicida no mundo.

Em uma tentativa de reduzir esse número — a meta da OMS é diminuir em 10% a taxa mundial até 2020 — a Associação Internacional de Prevenção do Suicídio criou a campanha e estabeleceu o dia 10 de setembro como o Dia Mundial da Prevenção do Suicídio.

A ideia é discutir o assunto e divulgar ações preventivas.

O certo é que se espera a concretização de um movimento de associações e de entidades governamentais, religiosas, filantrópicas e assistenciais no sentido de produzir conscientização da população sobre a realidade do suicídio.

Desse modo como já existe o “Outubro Rosa”, lembrado pela prevenção do câncer de mama, e o “Novembro Azul”, feito para conscientizar sobre as doenças masculinas, o “Setembro Amarelo” foi criado para mostrar a realidade sobre o suicídio, enfatizando que segundo entidades especializadas no tema para mais de 90% dos casos existe prevenção.

Para aderir à campanha é muito simples. Para colaborar, pois qualquer pessoa pode iluminar ou identificar a fachada de uma casa ou prédio, promover passeio de motos com balões, fitas ou panos amarelos, caminhadas com camisetas amarelas ou outras ações que impactem a população.

As redes sociais e sites Espíritas certamente podem ser um veículo excelente, fácil e prático, e assim sugere-se acessar o site Paracleto – O Consolador prometido por Jesus Cristo (www.paracleto.net) que disponibiliza para uso como capa da rede social “Facebook” imagens relacionadas ao tema Setembro Amarelo, ou ainda o desenho de uma fita amarela para inclusão na sua foto de perfil, ressaltando que se trata apenas de uma sugestão, e que a criatividade de cada um pode ajudar a difundir a campanha ao seu gosto, desde que seja possível.

Eduardo Medeiros - Delegado da Cruzada dos Militares Espíritas, 07/09/2018.

Clique aqui para ver as sugestões de Laços Amarelo e Capa do Facebook




Compartilhe esta página com seus amigos nas Redes Sociais

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo




Campanha Setembro Amarelo 2018 - 07/09/2018 - Eduardo Medeiros - Delegado da Cruzada dos Militares Espíritas





Endereço desta página na Internet:

https://www.paracleto.net/artigos/2018.09.07

(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)


Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


"A maior caridade que se pode fazer ao Espiritismo é a sua divulgação!" - Emmanuel

"Divulgar o Espiritismo por todos os meios e modos dignos ao alcance, é tarefa prioritária!" - Bezerra de Menezes

"Divulgar, em cada programa de rádio e televisão, ou programas outros de expansão doutrinária, conceitos e páginas das obras do Espiritismo. A base é indispensável para qualquer edificação!" - André Luiz


USE - União das Sociedades Espíritas


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

FEB - Federação Espírita Brasileira



Obras básicas (Pentateuco do Espiritismo)


O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.


www.paracleto.net
Copyright © 2009-2019
[Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo]



Sites parceiros

FEB - Federação Espírita Brasileira



Edu Medeiros - Um Amigo do Bem - Copyright © 2000-2019
Edu Medeiros - Um Amigo do Bem
Palestrante Motivacional e Expositor Espírita
Copyright © 2000-2019


(Acompanhe também no Facebook)









Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Campanha Setembro Amarelo 2018 - 07/09/2018 - Eduardo Medeiros - Delegado da Cruzada dos Militares Espíritas